Saúde - Quinta-feira, 23 de Março de 2023

Saúde Municipal realiza entrega de cadeiras de rodas em parceria com a Lumen et Fides

Em Flora Rica, seis pacientes foram contemplados com as novas cadeiras de rodas, sendo cinco de banho e uma adaptada.

A fim de garantir mais acessibilidade, inclusão social e melhorar as condições de vida dos cadeirantes do município, a Saúde Municipal solicitou à Lumen et Fides, por meio do CER (Centro Especializado em Reabilitação), cadeiras de rodas de banho e adaptada para atender florarriquenses com necessidades especiais.

Para conquistar o benefício, o paciente deve ser usuário do SUS (Sistema único de Saúde) e possuir solicitação médica.

Após o pedido do município, estes pacientes passaram por avaliação de fisioterapia. “A avaliação é realizada para selecionar o modelo e os acessórios adequados da cadeira de rodas, de acordo com a condição clínica e as medidas do paciente”, explica a fisioterapeuta Larissa Borba.

Segundo o Diretor Administrativo/Financeiro da Lumen et Fides, Manoel Dionísio Filho, “a Lumen realiza a entrega em vários municípios jurisdicionado a DRS XI, sem custo para o paciente nem para o Município, pois as mesmas são custeadas pelo Fundo de Ações Estratégicas de Compensação (FAEC), que é um recurso federal”.

A Saúde municipal e prefeitura agradecem a Lumen pelo atendimento, que irá trazer mais segurança e conforto aos pacientes florarriquenses.