Saúde - Segunda-feira, 10 de Abril de 2023

Conheça + : Técnica em enfermagem Neuza Pires

Conheça  + : Técnica em enfermagem Neuza Pires

Aproveitando que neste dia 07 é celebrado o Dia Mundial da Saúde, nada melhor do que trazer nesta edição do “Conheça +”, uma das profissionais que mais representa este setor em Flora Rica, a técnica em enfermagem Neuza da Silva Pires.

Neuza atua na área da enfermagem da UBS (Unidade Básica de Saúde) desde 2008, entretanto, sua trajetória no serviço público de Flora Rica vem desde 1998. “Antes de atuar como técnica em enfermagem, já passei por diversos setores como a Creche, Escola, inclusive, aqui na Saúde também, onde fui agente comunitária por alguns anos”, explicou Neuza.

Apesar de percorrer caminhos profissionais distintos ao longo dos anos, foi na enfermagem, que Neuza conquistou sua realização profissional. “Sempre gostei de fazer algo pelo próximo, ajudar, cuidar. Esta é minha vocação, por isso, hoje me sinto realizada como técnica em enfermagem”, destacou Neuza.

Dentre as atividades diárias realizadas no Centro de Saúde, Neuza realiza atendimentos na pré-consulta, pronto-socorro, coleta de sangue, entre outros cuidados.

Visitas domiciliares também fazem parte da rotina de trabalho da técnica em enfermagem, que ressalta o curativo como uma das práticas mais acalentadoras da sua função. “Gosto de fazer curativos porque sinto o alívio do paciente e é essa nossa missão, aliviar a dor do próximo”, ressaltou.

Sobre seus sonhos e objetivos profissionais, Neuza afirma que todos já foram realizados, visto que teve a oportunidade de atuar e dedicar suas habilidades em vários setores diferentes da Saúde; desta forma, ajudando as pessoas de diversas maneiras possíveis. “Foram vários setores, várias práticas, experiências e consequentemente, pacientes atendidos e isso é extremamente gratificante”, disse.

E para os futuros colegas de profissão, Neuza deixa seu recado: “Trate todos pacientes igualmente, como se ele fosse um familiar querido e assim terá sempre reconhecimento e gratidão pelo seu trabalho”, ressaltou a técnica em enfermagem Neuza.