.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A vacinação contra a doença já está disponível no município para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para os profissionais da Atenção Básica de Saúde.
A Saúde Municipal segue fortalecendo as estratégias de enfrentamento à dengue e anuncia mais um importante avanço na proteção da população: a vacinação contra a doença já está disponível no município para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos e também para os profissionais da Atenção Básica de Saúde.
A vacina chega como uma grande aliada no combate à dengue, somando-se às ações já realizadas diariamente, como eliminação de criadouros, visitas domiciliares e orientações à população.
A imunização é uma ferramenta segura e eficaz, que contribui para reduzir os casos e as formas mais graves da doença.
Neste momento, a vacinação está sendo realizada de forma estratégica, atendendo aos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde.
Além das crianças e adolescentes, os profissionais da Atenção Básica também estão sendo imunizados, reforçando a proteção de quem está na linha de frente do cuidado com a população.
A Prefeitura informa ainda que, em breve, a vacina será disponibilizada gradualmente para outros públicos, conforme o recebimento de novas doses e de acordo com as diretrizes e demandas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, sempre respeitando os grupos prioritários.
É importante destacar que a vacina é mais uma importante ferramenta de proteção, mas o combate à dengue continua sendo uma responsabilidade de todos. Pequenas atitudes, como eliminar água parada, manter caixas d’água fechadas e evitar recipientes que possam acumular água, fazem toda a diferença.
Para mais informações, procure a unidade de saúde de Flora Rica.