Flora Rica, quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 Telefone (18) 3866-1308

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

Com o aumento de Sedentarismo, Diretoria de Esportes reforça a importância da atividade física com atividades regulares no município.

O Diretor de Esporte e Professor de Educação Física Roberto Ribeiro Nardi Júnior, começou um projeto para reforçar a importância da atividade física regular em todas as faixas etárias, principalmente no difícil cenário ocasionado por conta da pandemia de Covid-19. O projeto se originou observando o grande aumento de casos de sedentarismo que cresce de forma alarmante e acarreta diversas comorbidades em todas as idades.

Para garantir o bem-estar da população e principalmente para garantir qualidade de vida,  o Diretor de Esporte e Professor de Educação Física Roberto Ribeiro Nardi Júnior vem realizando diversas atividades físicas regulares durante toda semana com a população florarriquense.

No período da manhã, as aulas ocorrem todas as terça-feiras e quinta-feiras a partir das 08:00hs, essas atividades físicas são destinadas ao grupo da melhor idade na praça principal próximo à igreja católica do município.

Atividades físicas desenvolvidas com a melhor idade

No horário das 09:30hs as 10:00hs ocorre o futsal na quadra poliesportiva e das 10:10hs as 10:40, natação recreativa.

Alunos praticando futsal na quadra poliesportiva

A natação é praticada em dois horários, nas quarta-feiras e sexta-feiras de manhã ocorrem das 09:00h às 10h30 as aulas de natação para as crianças que estudam no período tarde e no período da tarde às 15 às 16:30h natação para as crianças e adolescentes que estudam de manhã.

Natação praticada pelos alunos na piscina municipal

Para as demais modalidades como tênis de mesa, pebolim, xadrez e dama, o horário de funcionamento das 08:00hs às 10h45hs e das 13:00hs às 16h45hs  e o local fica aberto todos os dias. Para os adultos que gostam de futsal, a quadra poliesportiva fica aberta nos dias de segunda-feiras, quarta-feiras e sexta-feiras das 18;00hrs às 20:30hrs, terça-feiras e quinta-feiras das 18:00hs às 20:30hs acontece o vôlei feminino.

Alunos reunidos praticando pebolim

A Diretoria de Esportes convida a todos que não estão frequentando ou não praticam atividades físicas ou esportes para que compareçam nas aulas, pois são garantidos benefícios tanto físicos, como também mentais e garantem melhor qualidade de vida.

Realização: Diretoria de Esportes com apoio da Prefeitura Municipal.
Agradecimentos e Parcerias: EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno que cedem alimentação: como frutas e CRAS Municipal.