Saúde - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023

A UBS Flora Rica iniciou sua campanha de vacinação contra a meningite

Para jovens entre 15 e 19 anos. A vacinação será realizada no posto de saúde de segunda a sexta das 8h as 16h

A UBS Flora Rica iniciou sua campanha de vacinação contra a meningite

A UBS Flora Rica iniciou sua campanha de vacinação contra a meningite para jovens entre 15 e 19 anos. A vacinação será realizada no posto de saúde de segunda a sexta das 8h as 16h, sua presença é importante para prevenir a doença, que é transmitida por meio de gotículas de saliva e pode causar inflamação grave na meninge, a camada que reveste o cérebro e a medula espinhal.

A meningite é uma doença que pode levar a complicações graves, como a perda da audição, da capacidade de movimento e até mesmo a morte. Por isso, é fundamental que as pessoas se vacinem para se proteger e também evitar a disseminação da doença para outras pessoas.

A vacinação é segura e eficaz, e já está disponível, a equipe de saúde do município está trabalhando para garantir que todos os jovens da cidade sejam vacinados o mais rápido possível.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e texto que diz "FLORARICA 1 1 VACINAÇÃO CONTRA MENINGITE •Para pessoas de 15 anos 19 De segunda a sexta, das 7h as 11h das 13h as 16h + Na sala de vacinação da UBS Flora Rica"