Saúde - Segunda-feira, 13 de Fevereiro de 2023

Encerramento da campanha Arrastão da Dengue

Encerramento da campanha Arrastão da Dengue

O encerramento da campanha Arrastão da Dengue organizado pela Secretaria de Saúde foi um grande sucesso. Durante os três dias de ação, as agentes de saúde percorreram toda a cidade e fiscalizaram 937 domicílios.

A campanha teve como objetivo combater a dengue, e prevenir sua disseminação. Para isso, as equipes de saúde procuraram por possíveis focos e criadouros de dengue nas residências da cidade. Ao longo da campanha, foram retiradas 9 caçambas de entulhos que poderiam ser focos e criadouros de dengue, o que representa uma média de 3 caçambas por dia.

Além disso, as agentes encontraram muitos focos de larva de dengue que foram imediatamente retirados e tratados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

A Secretaria de Saúde de Flora Rica destaca a importância da participação da população no combate à dengue. A continuidade do compromisso de todos em acabar com os focos de dengue é fundamental para manter a cidade livre da doença. A população pode colaborar mantendo suas casas e quintais sempre limpos e livres de possíveis criadouros de mosquitos.