Saúde - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Ação conjunta de coleta de sangue e vacinação garante mais prevenção e saúde aos animais

Os animais estão sendo vacinados contra raiva e também coletadas amostras de sangue para exame da Leishmaniose

A equipe da Zoonose Municipal, médica veterinária Ana Paula e auxiliar Kaique, vem percorrendo a Zona Rural neste primeiro semestre do ano em atendimento preventivo aos cães e gatos do município.

Através de uma ação conjunta, os animais estão sendo vacinados contra raiva e também coletadas amostras de sangue para exame da Leishmaniose. Os resultados dos exames sorológicos ficam prontos de dois, a três dias após a coleta.

Até o momento, aproximadamente 60 animais receberam os cuidados da equipe, que segue visitando as residências rurais até junho, logo após, a vacinação e coleta serão iniciadas no perímetro urbano. Os proprietários que não estiverem presentes durante a visita serão notificados pela equipe, a reagendar o procedimento.

A veterinária Ana Paula ressaltou a importância dos tutores do animais permitirem a realização destes procedimentos, a fim de garantir mais prevenção e logo, saúde aos pets. “Todo o procedimento vem sendo realizado com muito respeito e carinho ao animal, inclusive, gravamos um vídeo para mostrar como a técnica é rápida e segura”, disse a médica veterinária.

Veja o vídeo abaixo:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Vacina%C3%A7%C3%A3o%20e%20coleta%20de%20sangue.mp4