Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 22 de Março de 2023

Dia da Água é celebrado no município com palestra e entrega de garrafinhas

O prefeito Fábio Luiz Florentino de Faria também esteve presente na oportunidade, inclusive, ressaltou aos alunos, o compromisso de todos em valorizar e aproveitar de forma responsável, o acesso a água de qualidade.

Dia da Água é celebrado no município com palestra e entrega de garrafinhas

Em alusão ao Dia da Água, 22 de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou uma mobilização, a fim de conscientizar os alunos da Escola Municipal e Estadual sobre a importância da preservação deste recurso essencial.

O secretário do Meio Ambiente Inaldo destacou alguns cuidados básicos para moderar o uso da água em casa, inclusive, entregou folhetos explicativos e redutores de água, que podem ser utilizados nas torneiras para maior economia.

Além das orientações, todos os alunos, professores e funcionários da rede municipal e estadual de Ensino receberam das mãos do prefeito, secretário do Meio Ambiente Inaldo e servidora Mara; garrafinhas para armazenamento de água, que substituirão o uso de copos descartáveis na escola. “As garrafinhas ajudam a reduzir o uso de copos de plástico descartáveis, inclusive, incentiva os alunos a se hidratarem com mais frequência, sem a necessidade de sair da sala de aula”, explicou o secretário.

No período da tarde haverá também palestra e entrega das garrafinhas.