Administração - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Conheça +: Professora Delzita

Conheça +: Professora Delzita

Um sonho de criança, que se tornou realidade; é assim que a professora de Língua Portuguesa, Delzita Pereira Santos de Miranda define sua profissão, a qual já atua há 23 anos. “Desde criança sempre acreditei que a educação é capaz de superar obstáculos, por isso decidi atuar nesta área”, explicou.

E por falar em superação, a professora Del, como é carinhosamente chamada pelos alunos, destaca toda sua trajetória neste referencial; já que passou por muitos desafios no início da carreira, que garantiram ainda mais experiência e hoje gratidão pela realização dos seus objetivos. “Não foi nada fácil, pois tive que me afastar dos meus filhos e marido por um período de um ano para lecionar em outra cidade”, explicou.

Delzita iniciou sua carreira profissional na cidade de Monte Mor-SP e após um ano, conseguiu retornar para Flora Rica, onde pretende continuar até sua aposentadoria. “Comecei a dar aulas em Monte Mor, onde recebi muito apoio das colegas de profissão, inclusive, da Zilma Gomes Santana, que no período era Dirigente de Ensino. Sem dúvidas, ela fez todo o diferencial na minha história como professora, por isso tenho muita gratidão”, destacou Delzita.

Mesmo com os desafios do início da carreira, Delzita não desanimou e hoje tem muito orgulho das suas conquistas profissionais. “Tenho orgulho de ser professora, pois tudo que conquistei e estou conquistando; é através da minha profissão”, disse.

Para a professora Del, sua realização profissional acontece diariamente através das aulas. “É gratificante transmitir mais conhecimento ao aluno e ver a cada dia sua evolução”, disse.

Sobre seu sonho profissional, Delzita revela que já realizou. “Dentre minhas conquistas e sonhos, o de poder incentivar e ajudar meus filhos na realização profissional foi o mais gratificante”, destacou.

Este foi o “Conheça +” da professora Del, que destaca para seus alunos e hoje para nós, que é possível os sonhos se tornarem realidade. Parabéns Delzita!