Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023

Educação Municipal garante novos materiais de Inclusão

Educação Municipal garante novos materiais de Inclusão

Atendendo a Lei brasileira de Inclusão nº 13.146/2015, a Educação Municipal garantiu neste mês de maio, vários materiais de inclusão, que serão utilizados para reforçar o aprendizado e interação dos alunos com necessidades especiais.

Os materiais foram adquiridos através do recurso "Salário Educação" com o apoio da Prefeitura Municipal.

Nesta quarta, 24, a secretária de Educação Kátia Ferreira e diretora da Escola Municipal, Ana Luiza Fernandes apresentaram ao prefeito Fábio Luiz e primeira-dama Renata Rodrigues, o novo material.

Dentre os recursos adquiridos estão fantoches, tapete de texturas, mural do dia-a-dia, alfabeto em braille, fantasias e outros materiais, que auxiliarão os professores nas atividades lúdicas e pedagógicas com as crianças que possuem necessidades especiais.

Vale destacar, que a Lei de Inclusão nº 13.146/2015, defende a adoção de medidas de apoio e recursos que favoreçam o desenvolvimento dos aspectos linguísticos, culturais e vocacionais, levando-se em conta o talento, a criatividade, as habilidades e os interesses dos estudantes.