Administração - Sábado, 24 de Junho de 2023

Projeto “Filhos de Flora Rica”

Projeto “Filhos de Flora Rica”

Em parceria com a Educação Municipal, o setor de Comunicação da Prefeitura apresenta o projeto “Filhos de Flora Rica”.

O objetivo do projeto é incentivar os jovens florarriquenses, alunos das escolas Prof. Armando Lopes Moreno e Pref. Guilherme Buzinaro, a acreditarem na referência da Educação Municipal como porta para um futuro promissor. O projeto também é uma forma de homenagear, quem segue levando o nome de Flora Rica com grande triunfo.

Nesta edição, os “Filhos de Flora Rica” traz três grandes referências de profissionais, que passaram pela Escola Municipal e hoje se destacam em seus postos. Júlio César Gonçalves Giraldi, Beatriz Regina Tamos e Sergio Isamu Fujioka.

Júlio estudou o Ensino Infantil, Fundamental e Médio na Escola de Flora Rica. Com apenas 18 anos passou no Concurso Público da Polícia Militar. Há quatro anos e meio, o Cabo PM atua como Segurança na Divisão de Segurança Comunitária do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo e ainda utiliza o Braçal Vermelho, símbolo da responsabilidade e confiança, exclusivo de apenas 50 Policiais do Estado de São Paulo.

Para o Cabo Júlio, estudar e correr atrás das oportunidades sem medo, pode fazer toda a diferença no futuro. “A vida é cheia de desafios, mas que estes não sejam maiores que a vontade de crescer. A Polícia Militar abriu as portas para mim, ainda quando tinha 18 anos. Mesmo com medo da cidade grande, não hesitei em ir atrás dos meus sonhos e hoje estou trabalhando em um lugar tão importante para minha carreira policial”, destacou Júlio.

Beatriz, que também possui todo histórico escolar em Flora Rica, se formou em engenharia civil na Toledo e recentemente em 2022, passou em concurso público pelo laboratório da EMDAEP em Dracena, onde atua como técnica em pavimentação fazendo análises das massas asfálticas. No laboratório, a engenheira é responsável por todos os processos de acompanhamento, análise e melhorias da massa asfáltica produzidas nas usinas de asfalto.

A grande responsabilidade de Beatriz reforça que não há empecilhos para o progresso profissional, visto que a engenheira tem apenas 24 anos de idade.

Já Sérgio trabalha há 22 anos no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo como coordenador – GSPOFP da Casa Civil, inclusive, mantém um contato próximo com o atual governador do estado, Tarcísio. Assim como Júlio e Beatriz, Sérgio também estudou na Escola de Flora Rica.

Durante as visitas do executivo de Flora Rica ao Palácio, Sérgio sempre está auxiliando no contato com os membros do governo ou na agenda, inclusive, com o próprio governador.

Estes são grandes exemplos que sim, é possível se destacar e evoluir profissionalmente onde quer que esteja, basta ter disciplina, foco e acreditar que só através da educação, um futuro melhor te espera!

O projeto "Filhos de Flora Rica" terá periodicidade mensal.

É filho de Flora Rica e quer contar um pouco da sua história profissional como inspiração? Mande uma mensagem para gente ou sugestão!