.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Administração - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conheça + : Advogado Marcos Amaral

“A luta pela realização da Justiça será sempre a minha maior realização profissional” e é assim, com esta frase inspiradora do advogado Drº Marcos Antônio do Amaral, que começamos o “Conheça +” desta sexta-feira, 30 de junho.


Conheça  + : Advogado Marcos Amaral

 

“A luta pela realização da Justiça será sempre a minha maior realização profissional” e é assim, com esta frase inspiradora do advogado Drº Marcos Antônio do Amaral, que começamos o “Conheça +” desta sexta-feira, 30 de junho.

Há 26 anos atuando no Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal de Flora Rica, Drº Marcos destaca sobre suas realizações profissionais, objetivos, inclusive, conselhos para quem busca atuar na carreira.

Para Marcos, a advocacia se estende além dos labores na Prefeitura ou escritório, visto que no dia a dia, também está presente nos fóruns, em diligências em casa, inclusive, algumas tarefas se prolongam até a madrugada, na busca incessante pelos direitos e pela justiça.

E é nesta busca, que o Drº Marcos enfatiza sua realização profissional. “A minha maior realização profissional é buscar sempre Justiça, e, por isso, gosto muito de um pensamento externado por Ruy Barbosa, que diz o seguinte: ‘(...) nós os advogados, não somos os instrumentos mercenários dos interesses das partes. Temos uma alta magistratura, tão elevada quanto aos que vestem as togas, presidindo os tribunais; somos os auxiliares naturais e legais da justiça; e, pela minha parte, sempre que diante de mim se levanta uma consulta, se formula um caso jurídico, eu o encaro sempre como se fosse um magistrado a quem se propusesse resolver o direito litigado entre partes. Por isso, não corro da responsabilidade senão quando a minha consciência a repele’; ”, citou Marcos.

O advogado também ressalta o respeito e a disponibilidade em ajudar o próximo na sua atuação como advogado. “Trago comigo sempre os ensinamentos de meus pais Romart Pinto do Amaral e Nair de Paiva do Amaral, que é o de tratar todas as pessoas com respeito. O meu maior objetivo profissional não é financeiro, mas sempre de procurar ajudar quem não consegue se ajudar sozinho”, relatou.

Sobre a atuação na Prefeitura, Marcos reforça seu contentamento em poder defender a bandeira do município, já que também foi criado em Flora Rica e teve todo seu convívio com pessoas, que hoje, trabalha junto ou até atende como advogado.

E para quem sonha em ingressar na carreira de advogado ou serviço público, o Drº Marcos reforça que o comprometimento pode fazer toda a diferença. “Além de estudar muito é necessário comprometer-se na carreira pública como quem atua na iniciativa privada. Demonstrar comprometimento já será uma forma de se destacar, inclusive, ser pontual, respeitoso, cordial e produtivo”, conclui o advogado.

Parabéns

Drº Marcos, por toda a trajetória e atuação cortês na Prefeitura de Flora Rica

382 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.