Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 14 de Julho de 2023

Conheça +: Secretário do Meio Ambiente, Inaldo

Várias funções, setores e principalmente, várias conquistas, marcam a trajetória profissional deste servidor que é conhecido pela sua multifuncionalidade; “Conheça +” o secretário municipal do Meio Ambiente, Inaldo dos Santos Nascimento.

Conheça +: Secretário do Meio Ambiente, Inaldo

Tudo começou na primeira formação do Conselho Tutelar de Flora Rica em 2002. Lá, Inaldo ajudou tanto na implantação do próprio Conselho, o qual fez parte, como também, na instituição das Leis vigentes até hoje no município.

Mas foi em 2006, que Inaldo começou a “literalmente” ajudar a escrever a história de Flora Rica, afinal, atuou no setor de comunicação como Assessor de Imprensa até 2010; divulgando as informações, fotos da cidade, organizando eventos, inclusive, reforçando vários laços políticos, responsáveis por muitas conquistas municipais.

E antes de destacar sua trajetória na Secretária do Meio Ambiente, a qual está desde 2010, vale a pena ressaltar um destes feitos pela sua relação política, este que Inaldo garante ser sua grande realização profissional. “Acompanhando prefeitos em viagens e reuniões criei muitos laços políticos e diante disto, em 2004 conquistei um grande benefício ao município, a Biblioteca Municipal Antônio Buzinaro Neto juntamente com o Infocentro, ambos equipados com livros e computadores”, destacou Inaldo.

Já na Secretaria Municipal do Meio Ambiente não foi diferente, Inaldo fez acontecer. Como o primeiro secretário ambiental do município, Nal criou todas as leis ambientais vigentes e estruturou a Defesa Civil de Flora Rica. “Nesta pasta conquistamos vários recursos ao município, advindos de pedidos, inclusive, de programas como o Município Verde Azul, o qual também garantimos o selo verde nos anos de 2010, 2011 e 2012”, lembrou o secretário.

Dentre os principais recursos contemplados, Inaldo destaca o caminhão coletor de lixo, que até hoje serve a população florarriquense, como também, a pá carregadeira e retroescavadeira, que auxiliam nos serviços de reparação e manutenção das estradas rurais. “Foram vários benefícios conquistados que reforçam todo meu contentamento e minha realização no trabalho. A mais recente obtenção foi o veículo da Defesa Civil e seguimos buscando novos benefícios”, disse Inaldo.

Este pequeno resumo mostra o empenho e dedicação de Inaldo pelo município, que independente da função, sempre está na busca de melhorias junto ao executivo municipal.

Parabéns Inaldo, por toda essa trajetória de sucesso!