Cultura - Sábado, 26 de Agosto de 2023

Solenidade de Investidura de Lenço para os Membros do Clube de Desbravadores de Flora Rica

12 crianças receberam, o lenço, que simboliza o grupo.

Neste sábado, dia 26, aconteceu a solenidade de Investidura de Lenço aos membros florarriquenses "Desbravadores", pelo Clube de Desbravadores Guardiões da Aliança.

12 crianças receberam, o lenço, que simboliza o grupo. "É importante lembrar que para usar o lenço o desbravador precisa ter o mínimo de 10 anos de idade e receber o lenço em cerimônia, após recitar o voto do desbravador e passar por uma avaliação. A partir desse momento ele passa a ser oficialmente um desbravador. Valorize e honre seu lenço!", destacou o coordenador distrital Rafael.

O prefeito Fábio e primeira-dama Renata, também receberam o lenço da equipe, como forma de gratidão por trazer os "desbravadores" ao município.

Além das autoridades municipais e familiares dos participantes do projeto, estiveram presentes também na cerimônia, o pastor Ivan Fidelis, coordenador Joelmir Oliveira, regional William Mativi, distrital Rafael e também o Clube padrinho Haja Luz da cidade de Osvaldo Cruz.

Vale destacar, que "Os Desbravadores" é um departamento mundial organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos, caracterizando-se pelo trabalho social voluntário e ajuda ao próximo. O programa é direcionado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos , sem importar com a religião, sexo, raça ou condições econômicas.