Administração - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Conheça + : Nutricionista Kássia

31 de agosto, Dia do Nutricionista e nada mais justo do que o “Conheça +” de hoje, homenagear a profissional do nosso município, a nutricionista Kássia Caroline Pereira da Silva Redivo.

Conheça  + : Nutricionista Kássia

Responsável pela promoção da saúde e educação alimentar na escola desde o ano de 2011, Kássia garante mais do que a elaboração de cardápios balanceados aos alunos; a profissional se propõe a transformar vidas. “Por meio de mudanças significativas nas refeições diárias, incentivamos a formação de novos hábitos, afinal, a merenda não é apenas uma refeição, mas uma oportunidade de nutrir o corpo e a mente dos alunos, influenciando diretamente em seu desempenho acadêmico e bem-estar geral”, destacou a nutricionista.

A nutricionista também ressaltou sobre seu dia-a-dia funcional, que exige um acompanhamento efetivo da merenda, desde a escolha dos alimentos, elaboração do cardápio e preparo. “Seguimos uma legislação de segurança alimentar, a fim de oferecer qualidade nutricional e muito sabor aos alunos. Dentre as condutas, fiscalizo as boas práticas no preparo das refeições, elaboro cardápios diferenciados, variando sempre a apresentação, além de fornecer cardápios com dietas especiais aos alunos que possuem restrições alimentares”, explicou.

Além disso, atender a demanda dos alunos está entre seus princípios. “Avaliações nutricionais das crianças e adolescentes, inclusive, ouvir atentamente suas opiniões, garantem que o cardápio atenda às necessidades e preferências de todos, enquanto mantém um foco firme na nutrição adequada”, ressaltou a profissional.

Para Kássia, uma das maiores realizações profissionais é poder acompanhar a mudança nos hábitos alimentares dos alunos. “É gratificante ver as crianças e jovens introduzirem novos alimentos na sua rotina alimentar, principalmente por conquistarmos essas transformações, ofertando preparos de forma atrativa e diferenciada, mas sempre com muito valor nutricional”, disse Kássia.

A profissional também destaca o papel das cozinheiras neste processo de transformação alimentar na escola. “Agradeço a equipe de cozinheiras, que efetivam na prática nossos ideais de nutrição. A contribuição de cada uma delas, faz toda a diferença na qualidade das refeições na escola”, destacou a nutricionista.

Vale destacar, que Kássia já está há 15 anos no serviço público, inclusive, fez inicialmente uma passagem na Saúde Municipal como agente comunitária, o que de acordo com a profissional, a ajudou a lidar com diferentes públicos. “Foi uma experiência muito enriquecedora, na qual tenho muito orgulho, inclusive, ainda faço algumas participações no setor, agora como nutricionista, através de palestras”, disse.

Parabéns Kássia por toda dedicação profissional e também, pelo seu dia! Seu trabalho molda o futuro de nossa juventude, promovendo hábitos saudáveis que durarão toda a vida!