Administração - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023

Filhos de Flora Rica

Nesta terceira edição, nossas grandes referências profissionais são: a cabelereira Luana Venceslau, a médica Drª Érica Cabral e o professor Fábio Vicente da Silva.

Filhos de Flora Rica

Mais uma edição do projeto “Filhos de Flora Rica”, que visa homenagear florarriquenses, que seguem levando o nome de Flora Rica com grande triunfo, inclusive, se tornam grandes exemplos aos jovens do município, que compartilham da mesma Educação Municipal.

Cabelereira Luana – A florarriquense Luana Venceslau é uma grande referência de empreendedorismo do município. Isso porque, além do talento como cabelereira, Luana iniciou sua formação profissional no próprio município, através dos cursos gratuitos do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). “Comecei o curso com o intuito de aprender a fazer meu próprio cabelo, já que não tinha condições de ir a um salão de beleza. Me identifiquei e comecei a gostar dessa área, inclusive, ganhei um kit profissional do CRAS como melhor aluna. A partir daí, iniciei a profissão fazendo cabelos à domicílio”, lembrou Luana.

No ano de 2012, Luana inaugurou seu próprio salão de beleza e desde então, segue em busca de novos conhecimentos na área, aprimorando cada vez mais sua atuação como cabelereira de Flora Rica. “Acredite na educação de Flora Rica, agarre cada oportunidade e nunca desista no primeiro obstáculo. Hoje sou muito feliz em ser cabeleireira, amo o que faço”, destacou a profissional da beleza.

Doutora Érica – A médica florarriquense, Drª Érica Soares Cabral, tem uma história de muitas experiências e progresso na Saúde Municipal.

A Drª, que fez toda a educação básica em Flora Rica, iniciou as atividades profissionais na Saúde como Agente Comunitária, logo depois foi enfermeira da unidade e hoje, atende como médica para orgulho de toda a população. “Meu primeiro emprego foi aqui na unidade, como agente de saúde, seguido de enfermeira, o qual me orgulho e tenha ótimas memórias. Hoje continuo dedicando minha vida a cuidar da saúde daqueles que confiam em mim, agora como médica”, disse Érica.

A florarriquense já está atuando há um ano com médica e além de Flora Rica, presta atendimento na Santa Casa de Tupã e Hospital São José em Herculândia.

Para os jovens florarriquenses, a médica deixa um recado: “Nunca desistam dos seus sonhos. Onde o mundo cria paredes, a Educação abre portas", disse.

Professor Fábio - O professor Fábio tem uma história profissional de muita garra e superação. Desde cedo, Fábio se dividia entre os estudos na Escola de Flora Rica e o trabalho na lavoura para ajudar a família. “Fui incentivado pelo meu falecido pai, a me dedicar aos estudos para deixar aquela vida de sacrifício, então me matriculei no curso de Ciências Biológicas”, destacou Fabio.

O período de graduação ainda se deu com muito esforço, visto que o professor seguia direito do corte de cana para à faculdade. “Devido ao trabalho e a faculdade ser em outra cidade, precisava trocar de roupas no trabalho e esperar o ônibus na rodovia; o que me impedia de tomar banho, mas nunca me incomodei com isso e graças a Deus deu tudo certo”, relembra o professor.

Mesmo em meio a tantas dificuldades, Fábio se formou e começou a lecionar no ano de 1999. Também desenvolveu a função de coordenador pedagógico. Em 2004, Fábio foi aprovado em concurso público como professor titular de cargo da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo e atualmente, leciona na cidade de Rubinéia.

Parabéns Luana, Érica e Fábio, vocês são Filhos de Flora Rica e o orgulho de toda a comunidade!

Sobre o projeto: O objetivo deste projeto é incentivar os jovens florarriquenses, alunos das escolas Prof. Armando Lopes Moreno e Pref. Guilherme Buzinaro, a acreditarem na referência da Educação Municipal como porta para um futuro promissor.

O projeto também é uma forma de homenagear, quem segue levando o nome de Flora Rica com grande triunfo.