.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Administração - Segunda-feira, 09 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Drº Paulo Fernando Jurado da Silva ministra palestra "Escolhas para uma vida" aos estudantes florarriquenses

Nesta segunda, dia 09, o florarriquense, Drº Paulo Fernando Jurado da Silva ministrou uma palestra na Escola Municipal, abordando a temática, "Escolhas para uma vida".


Drº Paulo Fernando Jurado da Silva ministra palestra

 

Drº Paulo Fernando Jurado da Silva ministra palestra "Escolhas para uma vida" aos estudantes florarriquenses

 

Nesta segunda, dia 09, o florarriquense, Drº Paulo Fernando Jurado da Silva ministrou uma palestra na Escola Municipal, abordando a temática, "Escolhas para uma vida".

Recebido pela secretária municipal de Educação Kátia, prefeito Fábio, primeira-dama Renata, servidores municipais, familiares, amigos de infância e demais membros da comunidade, o Drº Paulo contou uma pouco da sua história de vida em Flora Rica, inclusive, sua trajetória educacional e profissional, a fim de incentivar os jovens forarriquenses, a acreditarem na Educação como porta para um futuro promissor. "Vocês têm tudo nessa escola para serem o que quiserem ser", destacou o Drº Paulo durante o bate-papo com os alunos.

Ainda durante a palestra, o Drº enfantizou, a possibilidade da Educação à nível superior em Universidades Públicas, garantindo informações valiosas para os estudantes. "Sejam resilientes. Sejam capazes de superar todas as dificuldades", ressaltou.

Após a palestra, o prefeito Fábio cumprimentou o professor doutor, ressaltando a gratidão em recebê-lo no município. "O Drº Paulo é um orgulho de nossa cidade e inspiração para nosso alunos, pois segue levando o nome de Flora Rica e sendo nosso exemplo em um dos patamares mais alto, o do conhecimento", destacou Fábio.

 

o Drº Paulo, também já foi destaque no projeto municipal "Filhos de Flora Rica". Relembre:

Paulo Fernando Jurado da Silva possui um histórico curricular e profissional de deixar qualquer florarriquense com orgulho, afinal, após passar pela Escola de Flora Rica seguiu com amor e dedicação nos estudos, garantindo a graduação em Geografia e licenciatura pela UNESP, mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da mesma instituição, inclusive, passou por estadia de Investigação Científica na Pontifícia Universidad Católica de Chile, na Universidad de Buenos Aires, doutorado-sanduíche pela Universidad de La Habana e também, Pós-Doutorado pela USP.

Dentre os méritos na trajetória profissional, o doutor destaca a fundação do periódico Geofronter na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e a autoria de 13 livros, diversos artigos e trabalhos científicos publicados no Brasil e no exterior. “Parte da minha trajetória foi dedicada ao estudo das cidades pequenas. Fato esse, influenciado pela minha passagem por Flora Rica e a região de Presidente Prudente, onde coordenei um dos maiores simpósios da área no país, o Simpósio Nacional sobre Pequenas Cidades”, destacou. Atualmente, o Dr. Paulo Fernando é professor associado, nível V, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul nos cursos de Geografia em Campo Grande e credenciado como Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos da UEMS, em Ponta Porã.

439 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.