Saúde - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023

Enfermeira Daniele e técnica de enfermagem Neuza participam de curso de cicatrização de feridas

Em busca de novas técnicas e aperfeiçoamento do atendimento na Saúde Municipal, a enfermeira Daniele Ruiz e técnica de enfermagem Neuza Pires participaram de um curso de cicatrização de feridas, promovido pela Convatec, através do CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) em Presidente Prudente.

A capacitação "Cicatrização Proativa de Feridas" foi iniciada em junho, seguindo com encontros mensais até a data da conclusão, 30 de novembro.

Durante o curso foram abordadas técnicas para avaliação de feridas, Úlceras Vasculogênicas, Lesão por Pressão, Tecnologias e Cateterismo Intermitente Limpo.

Neste último encontro, 30 de novembro, as profissionais apresentaram um caso clínico de um trabalho de cicatrização realizado no município.