Administração - Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2024

Solenidade de posse de diplomação dos novos Conselheiros Tutelares

Na manhã desta quarta, 10, foi realizada a solenidade de posse e diplomação dos cinco novos Conselheiros Tutelares de Flora Rica.

Solenidade de posse de diplomação dos novos Conselheiros Tutelares

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito Fábio, primeira-dama Renata, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Leidiane, vereadores Juarez e Paulo, além de representantes dos setores administrativo, escola, saúde, secretariado municipal e Conseg (Conselho Comunitário de Segurança).

Após o juramento, os conselheiros Larissa, Maria de Fátima, Aparecida, Carlos Alexandre e Jair receberam o diploma das mãos das autoridades presentes.

Durante a cerimônia, o prefeito enfatizou a relevância do trabalho desses profissionais, ressaltando que são eles os guardiões dos direitos das crianças, agindo como agentes ativos na prevenção e resolução de situações que possam comprometer o pleno desenvolvimento infantojuvenil. "Reiteramos nosso compromisso em fortalecer o trabalho dos conselheiros tutelares, proporcionando recursos e apoio necessários para que possam desempenhar suas funções de forma eficaz, contribuindo para a construção de um futuro mais justo e igualitário para nossas crianças e adolescentes", disse Fábio.

Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua responsabilidade vai além da simples função administrativa, sendo uma missão de zelo e cuidado com o bem-estar das futuras gerações.