Saúde - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Saúde Municipal garante pré-natal odontológico às gestantes do município

Dentre os serviços garantidos pela Saúde Municipal, o acompanhamento das gestantes, se destaca pela diversidade e qualidade do atendimento pré-natal.

Saúde Municipal garante pré-natal odontológico às gestantes do município

Além do suporte com médico ginecologista obstetra, as futuras mamães também recebem toda a assistência odontológica, através da dentista Drª Adriana Vissotto.

De acordo com a Drª Adriana, o pré-natal odontológico é crucial para garantir a saúde bucal durante a gravidez, pois os cuidados preventivos, ajudam a evitar problemas como gengivite e cáries, que podem impactar tanto a mãe, quanto o bebê. "A gestação é um período sensível e as mudanças hormonais podem aumentar o risco de problemas dentários. Recomendo às futuras mamães uma atenção especial à higiene oral, visitas regulares ao dentista e uma dieta equilibrada. Esses cuidados não só promovem uma boca saudável, mas também contribuem para o bem-estar geral da mãe e do bebê, assegurando uma gravidez tranquila e saudável", destacou a dentista.

Além do acompanhamento, kits de higiene bucal são entregues a cada mamãe florarriquense. Na oportunidade, a Drª Adriana realizando a entrega do kit para gestante Camila.