Administração - Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2024

Conheça +

Hoje, o homenageado do projeto “Conheça +” é o motorista Rafael Carlos da Silva, que há 32 anos se dedica ao serviço público da nossa cidade.

Conheça +

Ao longo de sua carreira, Rafael percorreu diversos setores, mas foi na área da saúde, como condutor de ambulância, que ele destaca sua realização profissional. “Já puxei transporte de estudante, veículos da administração, mas o que realmente gosto de fazer é estar na área da Saúde. Aqui tenho a interação com os pacientes, conversamos e sinto que estou ajudando de alguma forma”, disse o motorista.

Foram várias viagens intermunicipais, várias histórias vivenciadas, inclusive, o motorista ressalta a singularidade do seu trabalho, que lida com a vida e a morte a todo momento. “Como motorista de ambulância já transportei várias pacientes gestantes, trazendo vida ao mundo, como também, aquelas situações delicadas, dos últimos momentos dos passageiros transportados”, relata. Cada experiência, segundo ele, foi uma lição valiosa, moldando-o não apenas como profissional, mas como ser humano.

Atualmente, Rafael realiza apenas o transporte municipal com a ambulância, devido a complicações de saúde e mesmo aguardando ansiosamente sua merecida aposentadoria, o motorista confessa que sentirá saudades do trabalho, que se tornou mais do que uma profissão, mas uma missão de vida. “Gosto de estar trabalhando, as vezes uma conversa na ambulância já é uma forma de aliviar aquele paciente que não está tão bem, inclusive, isso me ajuda também”, explica.

Seu conselho para aqueles que estão ingressando no setor é simples, mas poderoso: "Trate todos com bondade, principalmente nos momentos mais difíceis", disse Rafael.

Parabéns Rafael, seu legado inspira não apenas os colegas de profissão, mas todos nós a valorizar a importância do serviço e do cuidado ao próximo.