Saúde - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024

Descarte de seringas e agulhas deve ser feito de forma segura e responsável

A Saúde Municipal vem alertar sobre o descarte correto de seringas e agulhas, utilizados por pacientes em suas residências, a fim de evitar situações de riscos aos coletores, comunidades, inclusive, Meio Ambiente.

Descarte de seringas e agulhas deve ser feito de forma segura e responsável

De acordo com a diretora do Centro de Saúde Érica Silva, estes materiais hospitalares devem ser entregues ao Centro de Saúde para a destinação correta e nunca dispensados no lixo comum. "Descartar seringas e agulhas de maneira adequada é crucial para prevenir riscos à saúde e ao meio ambiente. Esses materiais podem conter resíduos biológicos perigosos, como sangue contaminado, que, se manuseados de forma inadequada, podem resultar em infecções e doenças. Além disso, o descarte incorreto representa uma ameaça ambiental, contaminando solos e águas", destacou.