Administração - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

– Joel Brandão e Géssica Nascimento

Filhos de Flora Rica

– Joel Brandão e Géssica Nascimento

O projeto comunicacional “Filhos de Flora Rica” retoma este ano com duas grandes referências profissionais, Joel Brandão que canta e a professora de artes, Géssica Nascimento, que encanta seus alunos.

A começar por Joel Brandão, cantor sertanejo, que recentemente fez uma bela apresentação no município.

Joel, estudou todo ensino fundamental e parte do médio em Flora Rica. Filho do seu Pedro e dona Nice, o cantor relembra as noites na Praça Matriz com colegas e seu violão como início da sua paixão pela música. “Fui influenciado nesta carreira pelos meus familiares, sempre vendo meu irmão Passarinho e meus tios cantando; comecei a me aventurar no violão na praça junto aos meus colegas da época, inclusive, compomos uma canção juntos, eu o prefeito Fábio, seu irmão Rogério, Charuto, Wilson e Olavo”, disse.

Atualmente, Joel mora em Barra Bonita, onde faz apresentações regionais em bares, lanchonetes e eventos corporativos.

Com aproximadamente 27 anos de trajetória, Joel ainda ressalta que já formou dupla sertaneja no passado, inclusive, gravou CD. “Segui como dupla por uns 10 anos e depois interrompi a carreira musical por um período. A retomada aos palcos foi incentivada pela minha esposa, que sempre me apoiou e trabalha comigo por trás dos palcos”, afirma Joel.

Dentre os momentos marcantes na música, Joel destaca a participação do irmão, popular Passarinho, em um show, após muitos anos afastado do palco e também, o recente show realizado em Flora Rica, onde seus pais puderam assisti-lo em apresentação pela primeira vez.

Sobre suas metas profissionais, Joel espera gravar mais um CD e ter reconhecimento nacional. “Dentre os conselhos que posso dar aos jovens florarriquenses é ‘transforme seus sonhos em meta, porque se não, eles serão apenas sonhos. Também é importante ter o apoio de alguém, afinal, é quase impossível crescer sozinho”, ressaltou.

Seguindo no mundo da Arte, destacamos também a admirável trajetória profissional da professora de Artes Géssica Nascimento. Géssica atua a 16 anos nas salas de aula e revela que sua inspiração na carreira foram as aulas motivadoras de Vânia, Ana Paula e Marlene. “Desde cedo, sempre tive um interesse especial pelas artes, mas foi durante o ensino médio que descobri minha verdadeira paixão. Através de professores inspiradores da nossa escola e experiências enriquecedoras, percebi o impacto positivo que a arte pode ter na vida das pessoas, especialmente dos jovens”, explicou.

Hoje, Géssica leciona em Rondonopolis/MT e garante que a troca de experiências e o crescimento pessoal e profissional que vivencia diariamente são fontes constantes de inspiração para continuar nessa carreira tão gratificante.

Um grande destaque na carreira de Géssica é seu Projeto “JUNTOS PELA VIDA: AÇÃO ESCOLAR DO SETEMBRO AMARELO”. Nele, a professora incentiva a expressão artística como uma forma de lidar com emoções e estimular a criatividade, além de realizar oficinas de arte terapia, exposições de trabalhos artísticos relacionados ao tema e produzir murais coletivos que refletem mensagens de esperança e apoio.

Devido a esse projeto, Géssica foi honrada com uma merecida menção de aplausos pela Câmara de Vereadores de Rondonópolis, em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados na educação pública e ao meu comprometimento com o projeto do Setembro Amarelo. “Receber essa menção de aplausos é um grande reconhecimento e um estímulo para continuar dedicando-me com paixão e empenho à missão de contribuir para a educação e o bem-estar da comunidade. Cada aula ministrada, cada projeto desenvolvido e cada momento dedicado aos meus alunos são reflexos do meu compromisso em fazer a diferença na vida daqueles que confiam em mim para guiá-los no caminho do conhecimento e do crescimento pessoal”, afirmou.

Para os jovens florarriquenses, Géssica reforça o seguinte conselho: “É com imenso orgulho que compartilho com vocês a minha história, que tem suas raízes na incrível jornada como filha de Inaldo e Maria Elizabete, dois seres extraordinários que me ensinaram desde cedo a importância do amor, da dedicação e da perseverança. Hoje, olho para trás e recordo com carinho os anos em que estudei nesta escola. Cada aula, cada desafio superado e cada lição aprendida contribuíram para moldar quem sou hoje. Por isso, compartilho com vocês a importância de acreditar na educação como potencial transformador. Lembrem-se sempre de honrar esta instituição, demonstrando gratidão por tudo o que ela proporciona a vocês”, destaca Géssica.

Apesar da distância, a professora que é “filha de Flora Rica”, reforça todo amor pela cidade. “A distância física não diminui o vínculo afetivo que mantenho com Flora Rica. Pelo contrário, essa distância fortalece a gratidão que sinto por ter nascido, crescido e estudado em um lugar tão especial. A cada conquista como docente, celebro as raízes que tenho e a influência positiva da minha família em minha jornada. Meu coração se enche de orgulho ao pensar na minha trajetória, pois sei que carrego comigo as lições valiosas, assim como as memórias e aprendizados da cidade que sempre chamarei de lar”, finaliza Géssica.

Estes foram os homenageados do projeto “Filhos de Flora Rica” de hoje. Pessoas admiráveis que levam o nome da nossa cidade pelo mundo a fora! E você? Tem alguém que gostaria de ver nesta publicação, marque o @ de quem também merece ter sua trajetória profissional compartilhada aqui.