Saúde - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Iniciada a Campanha de Vacinação contra Influenza

Nesta semana foi iniciada a Campanha de Vacinação contra Influenza

Iniciada a Campanha de Vacinação contra Influenza

Nesta semana foi iniciada a Campanha de Vacinação contra Influenza. Com o objetivo de proteger a população contra a gripe, a campanha visa alcançar diversos grupos prioritários.

Entre os grupos que podem receber a vacina estão os idosos com mais de 60 anos, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, profissionais da Educação, trabalhadores da Saúde, portadores de doenças crônicas, gestantes e puérperas, imunodeprimidos, além de outros segmentos considerados vulneráveis.

A vacinação estará disponível das 8h às 11h e das 13h às 17h no Centro de Saúde, proporcionando ampla oportunidade para que todos possam receber a vacina. É importante lembrar que para receber a dose, é necessário levar consigo a carteira de vacinação, o cartão do SUS e o CPF.

A influenza, mais comumente conhecida como gripe, pode ser uma doença séria, especialmente para aqueles que fazem parte dos grupos de risco. Portanto, ao receber a vacina, não só estará protegendo a si mesmo, mas também contribuindo para a proteção coletiva, ajudando a reduzir a disseminação do vírus.

A equipe de saúde do Centro de Saúde está preparada para receber todos os interessados e garantir que o processo de vacinação ocorra de forma segura e eficiente. Juntos, podemos fazer a diferença na luta contra a influenza. Compareça e proteja-se!