Saúde - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

Saúde Municipal intensifica ações de combate à Dengue

Diante do aumento das incidências de casos de Dengue no município, a equipe de Saúde Municipal vem intensificando as ações de combate ao vetor transmissor, o mosquito Aedes Aegypti.

Saúde Municipal intensifica ações de combate à Dengue

As agentes de Saúde e Controle de Vetores estão realizando orientações a população durante as visitas domiciliares, sobre medidas preventivas, além das vistorias minuciosas nos quintais, a fim de identificar possíveis criadouros do mosquito.

Outra medida tomada é a nebulização, que está sendo realizada nos quarteirões com casos confirmados, visando interromper a proliferação do vetor.

"A colaboração de toda a população é fundamental nesse momento. Pedimos encarecidamente que todos estejam atentos e evitem o acúmulo de água parada em suas residências, pois esses são locais propícios para a reprodução do Aedes Aegypti. Lembre-se de verificar regularmente vasos de plantas, recipientes, pneus e qualquer outro objeto que possa acumular água", destacou a diretora de Saúde Érica Silva.

A saúde municipal está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, mas precisamos da colaboração de cada um para vencer essa batalha contra o Aedes Aegypti.

Juntos, podemos eliminar esse vetor e garantir um ambiente saudável para todos. Contamos com você!