Educação - Quarta-feira, 10 de Abril de 2024

Nutricionistas do município recebem orientações sobre programas essenciais

Na tarde do dia 09 de abril, as nutricionistas do município, Kássia Redivo (Educação) e Jéssica Peres (Saúde) participaram de uma importante sessão de orientação.

Nutricionistas do município recebem orientações sobre programas essenciais

Sob a liderança da nutricionista Ana Cláudia Nakai Esteves, do município de Junqueirópolis, o encontro visava aprimorar os conhecimentos das profissionais sobre os programas Sisvan e ESUS.

O Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) é uma ferramenta essencial para o acompanhamento da situação alimentar e nutricional da população, permitindo a identificação de grupos mais vulneráveis e a elaboração de políticas públicas mais eficazes na área da saúde. Já o ESUS, Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica, é fundamental para o registro e monitoramento das informações relacionadas à saúde, garantindo uma gestão mais eficiente dos serviços oferecidos à comunidade.

"Esses programas sao ferramentas importantes ao município, pois são eles que fornecem dados essenciais para a formulação de políticas de saúde, direcionando os recursos de forma mais precisa e eficiente. Além disso, o acesso a informações atualizadas e aprimoramento constante dos conhecimentos são fundamentais para garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população", explicou Kássia.