Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Município participa de Capacitação do SISAN, reforçando compromisso com a segurança alimentar

No último dia 10 de abril, o município foi representado em uma importante capacitação sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN).

O evento, sediado na cidade de Dracena, reuniu representantes de diversos setores da administração municipal, evidenciando o comprometimento local com a segurança alimentar e nutricional.

A capacitação, coordenada pelo CONSEA SP (Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável) em conjunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de São Paulo, teve como foco a adesão e a importância da instituição dos componentes do SISAN, em especial ao Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN) e as conferências de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Representando o município, estiveram presentes a primeira-dama Renata, a servidora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Mara, a Secretária Municipal de Educação, Kátia, as nutricionistas Kássia e Jéssica e o servidor Ronaldo Crudi.

Durante a capacitação, foram discutidas estratégias para fortalecer a atuação dos conselhos e câmaras, bem como para promover a participação da comunidade nas conferências de SAN. Também foram abordados temas como o acesso a alimentos de qualidade, a promoção da agricultura familiar e a garantia do direito humano à alimentação adequada.