Educação - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Conselho de Alimentação Escolar reforça fiscalização e participação ativa na melhoria da merenda escolar

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Flora Rica demonstrou mais uma vez seu comprometimento com a qualidade da merenda escolar no município, ao participar ativamente da licitação de carnes e embutidos para as escolas locais, nesta quarta, 17.

Além da participação em licitações, o conselho realiza visitas periódicas às unidades escolares, fiscalizando de perto a preparação e distribuição da merenda. "Esta atuação proativa contribui significativamente para assegurar que os padrões de qualidade e higiene sejam rigorosamente seguidos", explicou a nutricionista Kássia.

Ainda de acordo com a nutricionista, que integra o corpo técnico presente na licitação, a presença ativa do CAE nestas ações é fundamental, pois essa participação é uma de suas atribuições. "O CAE é um importante parceiro na garantia de uma alimentação saudável e adequada para nossos estudantes. Sua participação ativa em eventos como este reforça o compromisso com a qualidade da merenda escolar", ressaltou.