.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 17 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria do Meio Ambiente participa de capacitação e recebe Cartas Geotécnicas em evento regional

Nesta quarta, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve representada em um importante evento realizado em Presidente Prudente, que reuniu diversos órgãos e especialistas para discutir e fortalecer a gestão de riscos geológicos e ambi


Secretaria do Meio Ambiente participa de capacitação e recebe Cartas Geotécnicas em evento regional

 

Nesta quarta, dia 17 de abril, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente esteve representada em um importante evento realizado em Presidente Prudente, que reuniu diversos órgãos e especialistas para discutir e fortalecer a gestão de riscos geológicos e ambientais no âmbito municipal.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Inaldo Nascimento, juntamente com a servidora Mara, representaram Flora Rica nessa iniciativa.

O evento contou com a presença de representantes da Defesa Civil Estadual, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Dentre os temas abordados, destacaram-se os Tipos de Cartas Geotécnicas; Produção e Escopo das Cartas de Suscetibilidade e de Aptidão à Urbanização; os Desafios da Integração e Acesso aos Instrumentos de Gestão de Risco e a Aplicação Multissetorial dos Instrumentos pelo Poder Público.

Além das palestras esclarecedoras, o ponto alto do evento foi a entrega das Cartas Geotécnicas aos municípios participantes, incluindo Flora Rica. "Essa entrega representa um avanço significativo na capacitação e na preparação do município para lidar com eventuais riscos geológicos e ambientais, proporcionando maior segurança e bem-estar à população", destacou o secretário Inaldo.

A participação ativa dos servidores florarriquenses nesse evento, evidencia o comprometimento em buscar constantemente o aprimoramento e ações preventivas, visando sempre a proteção e o desenvolvimento sustentável do município e de seus habitantes.

52 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.