Educação - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Abril Azul: Palestra sobre Autismo destaca inclusão na Educação

Aconteceu nos dias 23 e 24 de abril, na EMEFEI Prof. Armando Lopes Moreno, uma palestra sobre autismo, ministrada pela psicopedagoga Mary Rocha, da cidade de Junqueirópolis.

Abril Azul: Palestra sobre Autismo destaca inclusão na Educação

A palestra, intitulada "Educação Inclusiva: Como Acolher e Trabalhar com o Autismo em Sala de Aula", foi direcionada a todos os profissionais da educação, bem como aos pais, com o objetivo de promover maior entendimento e sensibilidade em relação ao autismo e suas nuances.

O evento aconteceu em um momento simbólico, visto que abril é mundialmente reconhecido como o mês azul, em apoio à conscientização sobre o autismo. A palestra ofereceu ferramentas práticas e estratégias pedagógicas para aprimorar a inclusão de alunos com autismo nas salas de aula, promovendo um ambiente acolhedor e adaptado às suas necessidades individuais.