Esportes e Recreação - Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Projeto Corpo em Movimento com novos dias e horários

Projeto Corpo em Movimento com novos dias e horários

O Secretário de Esporte e Lazer, Roberto Ribeiro Nardi Júnior, em conjunto com a professora de educação física Michele, estabeleceu um novo cronograma para as atividades do projeto Corpo em Movimento, visando promover o bem-estar físico e mental do público feminino.

As aulas de Funcional e Zumba agora serão realizadas nas segundas e quartas, a partir das 19:30 horas até as 21:30 horas no Centro Cultural. Já às terças e quintas será a vez da hidroginástica e hidrodance, a partir das 17:30 até às 19 horas na Piscina Pública.

O secretário, também falou dos benefícios dessas atividades abaixo:

A Hidroginástica e Hidro dance, ocorrendo às terças e quintas-feiras, proporcionam uma atividade física de baixo impacto, ideal para fortalecer músculos, articulações e melhorar a resistência cardiovascular, ao mesmo tempo em que oferecem um ambiente aquático relaxante que alivia o estresse e promove a sensação de bem-estar. A música e os movimentos fluidos da Hidro dance também estimulam a coordenação motora e a expressão corporal, elevando o humor e a autoestima das participantes.

Já as aulas de Zumba e Funcional, realizadas nas segundas e quartas-feiras, são uma combinação perfeita de exercício físico e diversão. A Zumba, com seus ritmos contagiantes e coreografias animadas, não só queima calorias e melhora a resistência cardiovascular, mas também eleva o humor e libera endorfinas, promovendo uma sensação de felicidade e energia positiva. Por outro lado, o treinamento funcional, focado em exercícios que replicam movimentos do dia a dia, como agachamentos, flexões e levantamento de peso, fortalece o corpo de forma integrada, melhorando a postura, a força muscular e a coordenação, ao mesmo tempo em que desafia a mente e aumenta a autoconfiança.

Com esse novo programa de atividades, o Secretário Roberto visa não apenas melhorar a qualidade de vida física das participantes, mas também proporcionar um espaço de convívio e apoio mútuo, onde as mulheres podem se conectar, se divertir e se sentir empoderadas através do movimento e da saúde.