.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Visita médica na Educação Infantil garante novas diretrizes para um ambiente escolar mais seguro

Na tarde de ontem, dia 22 de maio, a Escola Infantil Prof. Olga A. L. Emboava recebeu a visita da Dra. Erica Cabral.


Visita médica na Educação Infantil garante novas diretrizes para um ambiente escolar mais seguro

 

Na tarde de ontem, dia 22 de maio, a Escola Infantil Prof. Olga A. L. Emboava recebeu a visita da Dra. Erica Cabral. A médica, acompanhada pela enfermeira Daniele Ruiz e pela agente de saúde Zilda, conduziu uma reunião com a coordenadora Valéria Rodrigues, a fim de orientar os profissionais da instituição sobre medidas de segurança para o controle de vírus e doenças entre as crianças.

Durante o encontro, que abordou o importante tema da presença de crianças doentes no ambiente escolar, foram estabelecidas diversas diretrizes em parceria com a saúde municipal para garantir um ambiente mais seguro e saudável para todos. Confira abaixo as principais medidas adotadas:

1. **Atestado Médico**:

- Crianças em período de tratamento médico deverão apresentar um atestado. Este documento incluirá informações detalhadas para os responsáveis.

2. **Afastamento Escolar**:

- Crianças que apresentarem sintomas como febre ou diarreia devem ser afastadas da instituição até a completa recuperação.

3. **Obrigatoriedade do Atestado**:

- A partir de hoje, é obrigatória a apresentação do atestado médico para o retorno à escola, assegurando que a criança está apta a conviver em ambiente coletivo novamente.

4. **Informações Diárias**:

- Os responsáveis deverão informar as professoras, no momento da entrada, sobre como foi a noite da criança, permitindo um monitoramento contínuo da saúde dos pequenos.

A Dra. Erica Cabral enfatizou a importância de seguir rigorosamente essas orientações para evitar a disseminação de doenças e garantir a saúde e o bem-estar de todas as crianças e da comunidade escolar. "É essencial que as crianças doentes não permaneçam na escola", destacou.

Para mais informações ou em caso de dúvidas, os responsáveis são encorajados a procurar a administração da escola infantil ou o centro de saúde municipal.

 

 

 


 

111 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.