.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Nos dias 24 e 25 de abril, a psicóloga do CRAS, Daiane, a diretora social Leidiane e o prefeito Fábio participaram, em São Paulo, do Curso de Processo de Entrevista da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência
Município participa de capacitação sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência
Nos dias 24 e 25 de abril, a psicóloga do CRAS, Daiane, a diretora social Leidiane e o prefeito Fábio participaram, em São Paulo, do Curso de Processo de Entrevista da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, realizado pelo Instituto Veniza. A formação foi conduzida pela psicóloga Iramaia Ranai Gallerani, profissional reconhecida por sua vasta experiência e titulação na área.
Durante a capacitação, os participantes puderam aprofundar conhecimentos sobre temas essenciais como os contextos socioculturais de produção de violências, conceitos de violência, identificação de sinais e sintomas, critérios de avaliação de fatores de risco, além das diferenças entre revelação espontânea, escuta especializada e depoimento especial.
A formação tem como objetivo principal qualificar profissionais da rede de proteção para que realizem a escuta especializada de forma adequada, com ênfase na escuta ativa, na intervenção sensível e nos encaminhamentos necessários. “Desta forma asseguramos o desenvolvimento integral e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes do nosso município”; explicou a psicóloga Daiane.