.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 17h00 

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Município participa de capacitação sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência

Nos dias 24 e 25 de abril, a psicóloga do CRAS, Daiane, a diretora social Leidiane e o prefeito Fábio participaram, em São Paulo, do Curso de Processo de Entrevista da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência


Município participa de capacitação sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência

Município participa de capacitação sobre escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência

Nos dias 24 e 25 de abril, a psicóloga do CRAS, Daiane, a diretora social Leidiane e o prefeito Fábio participaram, em São Paulo, do Curso de Processo de Entrevista da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, realizado pelo Instituto Veniza. A formação foi conduzida pela psicóloga Iramaia Ranai Gallerani, profissional reconhecida por sua vasta experiência e titulação na área.

Durante a capacitação, os participantes puderam aprofundar conhecimentos sobre temas essenciais como os contextos socioculturais de produção de violências, conceitos de violência, identificação de sinais e sintomas, critérios de avaliação de fatores de risco, além das diferenças entre revelação espontânea, escuta especializada e depoimento especial.

A formação tem como objetivo principal qualificar profissionais da rede de proteção para que realizem a escuta especializada de forma adequada, com ênfase na escuta ativa, na intervenção sensível e nos encaminhamentos necessários. “Desta forma asseguramos o desenvolvimento integral e a proteção dos direitos de crianças e adolescentes do nosso município”; explicou a psicóloga Daiane.


 

23 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Flora Rica - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.