.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Flora Rica marcou presença no seminário do ProLEEI, Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil
Flora Rica marcou presença no seminário do ProLEEI, Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil, realizado nesta quarta, 25 de fevereiro, no município de Presidente Prudente.
Representando o município, participaram do encontro a diretora da Educação Infantil, Valéria Rodrigues, a professora formadora municipal, Geissy Alves Brito e o chefe de gabinete Felipe Rodrigues.
O seminário reuniu gestores, coordenadores e educadores da região para discutir estratégias, compartilhar experiências e alinhar diretrizes que contribuam para a alfabetização na idade certa.
O ProLEEI integra o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, iniciativa do Ministério da Educação, do Governo Federal, e tem como objetivo fortalecer as práticas pedagógicas voltadas ao desenvolvimento da leitura e da escrita ainda na Educação Infantil, garantindo às crianças o direito à aprendizagem desde os primeiros anos.
A participação em eventos como o PROLEI é fundamental para o aprimoramento das políticas públicas educacionais. Além de proporcionar atualização técnica e pedagógica, o seminário possibilita a troca de experiências entre municípios, o acesso a orientações do Ministério da Educação e o fortalecimento das ações já desenvolvidas na rede municipal.
Para a diretora da Educação Infantil, Valéria, o momento foi de aprendizado e alinhamento de metas. “Participar do seminário do PROLEI é essencial para que possamos garantir que nossas práticas estejam alinhadas às diretrizes nacionais. A alfabetização começa na Educação Infantil, com estímulos adequados, formação de professores e intencionalidade pedagógica”, destacou.