Saúde - Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022

Encerramento da campanha Novembro Azul: mês de combate e prevenção ao câncer de próstata

Nesta quarta, dia 30 de novembro, aconteceu o encerramento da campanha Novembro Azul: mês de combate e prevenção ao câncer de próstata no posto de saúde.

No período do dia 11 ao dia 30 de novembro foram realizados 153 coletas de PSA em homens entre 50 a 70 anos, logo depois receberam uma caneca como brinde por lutarem contra o câncer de próstata.

Lembrando que as coletas continuam no período diurno de segunda a sexta das 07h as 17h na UBS

É importante lembrar que o sucesso do tratamento do câncer está diretamente relacionado com a detecção precoce da doença e que aguardar por sintomas pode diminuir as chances de cura, uma vez que, especialmente no câncer de próstata, estes ocorrem apenas quando a doença já se encontra em estágio avançado, quando a janela de cura foi perdida.