.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
o prefeito Fábio esteve em São Paulo em uma agenda estratégica voltada à segurança pública.
Prefeito busca parcerias em São Paulo para fortalecer a segurança pública do município
Na manhã desta quinta-feira, 26 de junho, o prefeito Fábio esteve em São Paulo em uma agenda estratégica voltada à segurança pública. Ele foi recebido no gabinete do deputado estadual Major Meca, onde participou de uma reunião com a assessoria do parlamentar.
Durante o encontro, foram debatidas alternativas para o fortalecimento da segurança no município, com destaque para dois importantes programas do Governo do Estado de São Paulo: o Detecta e o Muralha Paulista.
O Detecta é o maior sistema de monitoramento inteligente da América Latina. Por meio da integração de imagens de câmeras com bases de dados da Secretaria de Segurança Pública, ele permite o reconhecimento de placas de veículos, alertas automáticos e acompanhamento de situações suspeitas em tempo real. O sistema já contribuiu para a identificação de veículos roubados e a localização de foragidos da Justiça em diversos pontos do Estado.
Já o Muralha Paulista é uma iniciativa inovadora que busca integrar municípios em uma grande rede de inteligência e videomonitoramento. Com investimento de R$ 105 milhões, o programa amplia o número de sensores e permite que câmeras municipais se conectem ao banco de dados das polícias, possibilitando ações conjuntas e mais eficazes. Entre as tecnologias disponíveis estão o reconhecimento de placas, consultas biométricas e alertas inteligentes.
Durante a reunião, o prefeito tratou da possibilidade de viabilizar a adesão do município a esses programas, avaliando os benefícios que podem ser trazidos para o combate à criminalidade e a proteção das vias públicas e áreas estratégicas da cidade.
Outro assunto importante discutido no encontro foi a PEC 135, que trata das regras para aposentadoria dos policiais militares. A proposta, que ainda aguarda sanção do governador, prevê a possibilidade de somar ao tempo de serviço militar, os anos trabalhados fora da corporação, beneficiando policiais que ingressaram na PM após experiência em outras áreas. A expectativa da categoria é que a medida represente um avanço no reconhecimento da trajetória profissional dos militares.
“A segurança pública é uma prioridade da nossa gestão. Estamos buscando parcerias e tecnologias que possam fortalecer o trabalho das nossas forças de segurança e garantir mais tranquilidade para a população”, afirmou o prefeito ao final da reunião.