.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A Secretaria Municipal de Cultura, Empreendedorismo e Turismo, realizou no dia 2 de julho, na Escola Municipal Armando Lopes Moreno, uma audiência pública para tratar da execução dos recursos do Ciclo II da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
Cultura promove audiência pública para definir aplicação dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc – Ciclo II
A Secretaria Municipal de Cultura, Empreendedorismo e Turismo, realizou no dia 2 de julho, na Escola Municipal Armando Lopes Moreno, uma audiência pública para tratar da execução dos recursos do Ciclo II da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).
A reunião reuniu artistas, produtores, coletivos culturais e representantes da sociedade com o objetivo de construir, de forma participativa e transparente, os critérios que irão nortear os próximos editais culturais do município.
O encontro foi convocado com base nas exigências legais previstas pela Lei Federal nº 14.399/2022, pelo Decreto nº 11.740/2023 e pela Portaria MINC nº 200/2025, que determinam a realização de consulta pública à comunidade cultural antes da aplicação dos recursos. A audiência teve como pauta a apresentação técnica sobre o Ciclo II, espaço para manifestações dos participantes, registro de propostas e votação de encaminhamentos importantes.
Entre as decisões tomadas pelos agentes culturais de Flora Rica, destaca-se a escolha, por votação, de que os jurados responsáveis pela seleção dos projetos serão profissionais de fora do município. A medida foi definida para garantir a imparcialidade e evitar qualquer tipo de influência local no processo de avaliação. Também foi debatida e votada a forma de divisão dos recursos entre os segmentos culturais, garantindo maior equilíbrio e inclusão.
De acordo com o secretário de Cultura, Empreendedorismo e Turismo, Daniel Nascimento, outras audiências públicas ainda serão realizadas antes da publicação dos editais e da execução efetiva dos projetos. “A escuta contínua é essencial para que o recurso chegue a todos os setores culturais e promova impacto real na produção artística local”, destacou o secretário.
As pessoas que ainda não se cadastraram como agentes culturais ou desejam submeter projetos culturais ainda têm tempo para realizar a inscrição. Em breve, novas audiências e os instrumentos de seleção serão divulgados nos canais oficiais do município. Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Cultura.