Saúde - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

Arraiá Hiper Dia

Arraiá Hiper Dia

A Saúde Municipal realizou nesta sexta, 30, o Arraiá Hiper Dia. A mobilização visa a promoção à saúde dos hipertensos e diabéticos do município.

O Hiper Dia foi iniciado através da aferição da pressão arterial e realização de testes de glicemia em todos os presentes.

Logo após, profissionais da área da saúde e esporte proferiram orientações ao público, entre eles, a diretora da UBS Erica Messias, fisioterapeuta Marialice, secretário de Esportes Roberto Nardi, médica Dra Erica Cabral e dentista Dra Adriana Vissotto.

Na oportunidade, a médica Dra Erica ressaltou os principais cuidados no dia a dia, inclusive, a importância em realizar o tratamento adequado aos hipertensos e também diabéticos do município.

Já a dentista Dra Adriana destacou os cuidados com a boca, higienização correta e outros métodos para prevenir doenças e ferimentos bucais, que possam agravar a diabete.

O prefeito Fábio Luiz esteve presente na mobilização em prol da saúde, juntamente com a primeira-dama Renata Rodrigues. A secretária de Educação Kátia Ferreira também prestigiou o evento.

Ao final foram servidos comes e bebes típicos juninos, a fim de proporcionar momentos de lazer e descontração entre os participantes.