Saúde - Sexta-feira, 12 de Maio de 2023

Conheça +: Enfermeira Roseli

Conheça +: Enfermeira Roseli

12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem e nesta data, nada mais justo do que o “Conheça +” da semana, homenagear uma enfermeira; Roseli Brito de Oliveira, representando todas profissionais da categoria, que fazem do trabalho, um ato de amor. Conheça +!

Atuando há 25 anos no Centro de Saúde, Roseli ressalta sobre sua realização profissional na enfermagem. “Sempre visei a enfermagem, por admirar a profissão e também, pelo que ela representa ao próximo, afinal, para um paciente, a enfermeira pode ser vista como um anjo, uma grande companheira e até como uma heroína”, destacou Roseli.

Roseli tem em sua trajetória, toda uma evolução profissional, mas sempre na área da enfermagem, sua paixão desde a infância. “Comecei aqui no Centro de Saúde como auxiliar de enfermagem, também fui coordenadora e hoje estou como enfermeira. Toda esta experiência foi gratificante, pois reafirmei minha paixão na enfermagem”, disse.

Na unidade, Roseli participa de vários procedimentos, entre os atendimentos no pronto-socorro, pré-consulta e coleta de sangue; mas é na Vigilância Epidemiológica, através dos procedimentos de vacinação, que a enfermeira se sente realizada. “No setor da vacinação reforçamos que a prevenção é sempre o melhor caminho, principalmente nas crianças. Mantê-los protegidos e livre de doenças, sem dúvidas, é a maior gratificação”, destacou.

Para Roseli, a profissão também pede muita força e resiliência. “Somos pontes que ligam o paciente a sua cura, a tranquilidade que acalma a dor e o suporte que traz esperança, por isso, na enfermagem devemos deixar todos os nossos problemas em casa para sermos fortes para os pacientes, afinal, eles merecem ser tratados com toda dedicação e amor”, disse Roseli.

Parabéns Roseli por toda sua trajetória e dedicação na Saúde Municipal e parabéns para todos os enfermeiros pelo dia!