Saúde - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

Entrega de kit odontológico para gestantes

Todas as gestantes recebem kits odontológicos, inclusive, passam pela avaliação bucal com a dentista Drª Adriana Vissotto.

Entrega de kit odontológico para gestantes

Além de destinar um kit para cuidados básicos e de higiene do recém-nascido, a Saúde Municipal também garante a promoção da saúde bucal das mamães florarriquenses.

De acordo com a Drª Adriana, neste período é extremamente necessário reforçar os cuidados e higiene com os dentes. "Um acompanhamento odontológico regular ajuda a prevenir e controlar problemas periodontais que podem ser agravados durante a gestação, devido as alterações hormonais, como por exemplo gengivite e periodontite", destacou.

Lembrando que a saúde bucal é parte integrante da saúde geral e merece atenção especial durante a gravidez. Os cuidados adequados ajudam a garantir o bem-estar da mãe e a promover um ambiente saudável para o desenvolvimento do bebê.